Este blog se pretende ser um depositário de ideias políticas que qualquer pessoa possa ter em função de uma sociedade melhor, de um mundo melhor, de um Brasil melhor. Sua ideia política pode ser aqui publicada. Basta que você a edite no espaço "comentários" ou a envie para o meu e-mail cujo endereço se vê no alto deste blog. Daí então eu mesmo providenciarei sua publicação neste blog, sem alterar em nada a ideia por você concebida, a menos que sejam necessárias correções gramaticais. Claro que ideias estapafúrdias, exageradas, impraticáveis, etc. não serão consideradas. Apenas o que se houver dentro de um bom senso, enfim. Pretendemos que este blog seja um elo entre nós. o povo, e câmaras e congressos; que os políticos em exercício de poder possam ler e quem sabe abraçar ideias aqui lançadas; que a transformem em projetos de lei a serem votados e aplicados por uma sociedade mais justa. Aguardamos suas ideias.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

O DINHEIRO QUE OS GOVERNOS GASTAM COM PROPAGANDA TERIA MELHOR FIM SE FOSSE PARA AMENIZAR CARÊNCIAS SOCIAIS !



Deveria ser vetado ao governo, seja da esfera municipal, estadual ou federal fazer propaganda dos seus feitos. A verba que se gasta com este tipo de publicidade deveria ser muito bem usada para outros fins, na pasta da Educação, da Saúde, da Segurança. Quantos implementos importantes se pode adquirir com tais recursos para um melhor funcionamento nas unidades destas secretarias? Quantos marcadores de quadro branco ? Quantas penicilinas ? Quantos coletes à prova de bala ? Só para citar como exemplo, alguns. Deveria ser encaminhado para votação no Congresso Nacional um projeto neste sentido, para ser aprovada essa proibição. Ao governo deve ser garantido um horário gratuito de TV para que a cada seis meses possa então prestar contas de seus feitos; além do Diário Oficial e das TVs estatais. Enfim, deveria ser regulamentada neste sentido uma lei que viesse a desonerar a Máquina Estatal em prol de uma melhor aplicação nos seus recursos, gerados pelo imposto pago pelo cidadão.
O que mais nos chama a atenção neste aspecto é que o governo faz suas propagandas sempre positivas sobre a gestão de quem ora a assume ;  que se está  fazendo isso e aquilo e tudo está indo às mil maravilhas. Isso objetiva de angariar as simpatias e conquistar sempre mais eleitores para o próximo pleito eleitoral, em que vai querer se eleger ou ao seu sucessor. Porém, quando num momento em que se faz necessário cumprir com certas demandas urgentes e importantes, então alega que não tem recurso pra isso ou aquilo, e aí está uma grande contradição. Como o governo afirma em suas propagandas que está se indo bem, que se está crescendo, desenvolvendo , quando greves entre seus funcionalismos explodem aqui e ali e a alegação é de que não se dispõe de recursos para dar um justo reajuste aos seus funcionários , para cumprir acordos e promessas ? Onde está a mentira então? Se na propaganda do governo, este  vai muito bem, este bem deve estar refletido também em seus funcionários condignamente satisfeitos com remunerações justas,  que lhes garantam também a qualidade de vida para que trabalhem com mais satisfação e motivação no bem servir à população.
Assim é que é hora de se pensar mais seriamente a questão do gasto do governo com a publicidade. Enquanto empresários dos meios de comunicação e empresas de publicidade enriquecem às custas do suado imposto do cidadão com as propagandas suspeitadamente  enganosas, funcionários, professores, médicos, policiais e outros de importância para a sociedade se vêem sempre negados a um condizente aumento salarial , e sem perspectivas de justos avanços em suas carreiras, enquanto assiste nas TVs , ouve nas rádios, lê na revistas e nos jornais que o Governo vai bem , que nunca se viu tanto progresso, tanta maravilha. 
É preciso se tomar uma atitude por uma melhor qualidade de gestão e de um atendimento mais condigno à sociedade no que tange à Saúde , à Educação e à Segurança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário