Este blog se pretende ser um depositário de ideias políticas que qualquer pessoa possa ter em função de uma sociedade melhor, de um mundo melhor, de um Brasil melhor. Sua ideia política pode ser aqui publicada. Basta que você a edite no espaço "comentários" ou a envie para o meu e-mail cujo endereço se vê no alto deste blog. Daí então eu mesmo providenciarei sua publicação neste blog, sem alterar em nada a ideia por você concebida, a menos que sejam necessárias correções gramaticais. Claro que ideias estapafúrdias, exageradas, impraticáveis, etc. não serão consideradas. Apenas o que se houver dentro de um bom senso, enfim. Pretendemos que este blog seja um elo entre nós. o povo, e câmaras e congressos; que os políticos em exercício de poder possam ler e quem sabe abraçar ideias aqui lançadas; que a transformem em projetos de lei a serem votados e aplicados por uma sociedade mais justa. Aguardamos suas ideias.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

É NECESSÁRIO UMA LEI QUE OBRIGUE OS GESTORES A GASTAREM PARTE DO ORÇAMENTO COM SANEAMENTO





Um dos problemas mais sérios que afetam o povo brasileiro é falta e saneamento básico. Não vou aqui me estender em estatísticas. Quem tiver tal interesse pode pesquisar e ver. Sugiro par começar a seguinte página :    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,brasil-tem-348-milhoes-de-pessoas-que-vivem-sem-coleta-de-esgoto,598166,0.htm Basta dizer que 34,8 milhões de pessoas vivem sem coleta de esgoto e que 56% dos domicílios  brasileiros não têm acesse à rede de esgoto, sendo as regiões Norte e Nordeste as mais deficientes neste ponto.


Sabemos o quanto isso gera de problemas de saúde para populações carentes, com internações e mortes. É necessário pois uma política para que se comece a resolver de forma efetiva este problema. É necessário então que se vote e aprove projeto de lei que assegure a destinação de determinada parte do orçamento para o saneamento básico, atendendo a estas populações tão carentes e sofredoras, isso,  tanto do orçamento municipal, estadual e federal, qual o percentual, pode ser definido de acordo com a realidade, a necessidade de cada estado, cidade ou região, mas já é um bom começo a garantia de tal verba para esse gritante problema em toda gestão ano a ano quando da aprovação do orçamento para o ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário